quarta-feira, 4 de abril de 2012

Fada dos Animais

Eu sou a Fada dos Animais e a minha missão é protegê-los.Se souberem histórias bonitas sobre animais partilhem comigo  e assim poderei publicá-las aqui.
<3 pipoquinha

13 comentários:

  1. Carolina Patrocínio5 de abril de 2012 às 04:49

    Olá Pipoquinha! Eu também adoro animais, é a minha grande paixão. Há cerca de 2 anos fui à União Zooofila com a intenção de salvar um cão. Reparei logo numa cadela adulta de porte muito grande que estava deitada sozinha na sua box, com um olhar triste e longe. Devido ao seu tamanho e idade já tinha merecido a privacidade de ter uma box só para ela, longe do circuito dos visitantes. A sua história era muito triste.. tinha sido devolvida de 3 casas e por isso já nem levantava o focinho para ver s pessoas que por lá passavam. Perguntei aos voluntários da associação qual era o cão com menos hipótese de ser adoptado e dentro das opções todos a indicaram como aquela a quem já não restava esperança. Não era um cadela nova, nem pequena, nem bonita.. o seu tamanho e ladrar frustado intimidava os possiveis interessados. Decidid trazê-la para a casa e dei lhe o nome de VIDA, porque foi uma nova Vida que lhe prometi dar. A Vida está agora a passar a sua merecida velhice, depois de uma vida inteira de rejeição e longe dos latidos desesperados dos outros 400 cães que infelizmente não pude trazer. Para mim tornou-se uma cadela linda, meiga e protectora.

    ResponderExcluir
  2. Olá Pipoquinha! Parabéns! Tiveste uma óptima ideia! Os animais são nossos amigos e merecem ser tratado assim! E pessoas como tu, com iniciativa, ajudam a acreditar num mundo melhor! Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá Carolina achei a tua hitória muito bonita , até vou publica-la aqui se não te importares claro,por favor responde para eu saber se publico ou não.
    Fico com muita pena dos outros 400 cães que não tiveram a sorte da Vida mas o que tu fizeste foi espetacular.

    Muitos beijinhos para ti e para a Vida Fada dos Animais

    ResponderExcluir
  4. Olá Adelaide
    Muito obrigada pelo o apoio.Se souberes alguma história sobre animais que seja gira partilha comigo,espero que continues a ler o meu blog.

    Beijinhos
    Fada dos Animais

    ResponderExcluir
  5. ola fado dos animais.
    Tenho uma cadela que apareceu ca em casa, ela é castanha tipo boxer ... é muito bonita e tem uns olhos encantadores, mas tristes.
    Damos-lhe raçao duas vezes por dia, r ela come mas esta sempre com fome e nao engorda... esta muito magrinha!!
    Ela tem muita energia... anda sempre aos saltos.
    Tens algum conselho?
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá, pipoquinha!

    Há uns anos, era eu uma pipoquinha, o meu pai trouxe para casa um gatinho. Chamei-lhe Cristovão, como a minha professora de História (Paula Cristovão), porque ambos tinham os olhos azuis turquesa mais lindos do mundo! O gatinho cresceu e tornou-se um gatão!
    Passado algum tempo, cerca de 2 anos, o Cristovão ficou doente e levei-o ao veterinário. Foi uma grande surpresa saber que o Cristovão não estava doente mas apenas velhote! Quando veio para minha casa tinha fome e como foi bem alimentado engordou e parecia que tinha crescido! Viveu um fim de vida muito feliz.
    Já passaram mais de 20 anos e nunca o esqueci. Os amigos não SE esquecem, não é?

    Um beijinho,
    Catarina

    ResponderExcluir
  7. Querido Tico e Teco,de certeza que és um ótimo dono mas se calhar a tua cadela está com saudades dos donos antigos,mas de qualquer maneira acho que devias ver se ela está doente,porque os animais tal como as pessoas começam a emagrecer e a perder peso quando estão triste ou doentes.Se ela estiver doente devias ir ao veterinário.Se ela estiver com saudades dos antigos donos deves lhe dar mais carinho do que o habitual.
    beijinhos
    Fada dos Animais

    ResponderExcluir
  8. Querida Catarina,a tua história de amizade com o Cristovão é muito bonita tal como todas as que tenho recebido aqui adorava publica-la aqui, por favor responde para eu saber se posso ou não publica-la e dou-te razão na tua frase "os amigos ficam para a vida"e até acrescento:Os amigos ficam para além da vida.

    beijinhos
    <3 Pipoquinha

    ResponderExcluir
  9. Que fixe... nao estava a espera de yma resposta tao rapida. A Maia ja foi vista pelo veterinario e esta tudo bem com ela... acho que tens mesmo razao ela deve estar triste por ter sido abandonada... vou dar-lhe mimos, e comprar lhe uns brinquedos caninos...
    Vou dando noticias da Maia e dos meus outros animais.
    obrigada fada dos animais...
    vou falar - lhe de ti... ela nao me responde mais vai gostar de saber que finalmente ha uma fada dos animais disposta a partilhar e receber as experiencias dos bichinhos.

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada a todos os leitores que lêem o meu blog e que protegem os animais.Por favor continuem a mandar-me perguntas,fotos de animais e histórias.

    Obrigada

    <3Pipoquinha

    ResponderExcluir
  11. Querida Catarina,ainda bem que me deixas publicar a tua história!
    Continua a ler o meu blog.


    beijinhos
    <3 Pipoquinha

    ResponderExcluir